Resolução de problemas da pesquisa:

Minha página congelou / fechou. Como eu volto para a pesquisa para finalizar?

Utilizando o mesmo dispositivo que você começou a pesquisa, aperte no link de pesquisa SMILE. Suas respostas anteriores devem estar salvas, e você pode continuar a pesquisa.

Se você tentar completar a sua pesquisa utilizando um dispositivo diferente, a pesquisa vai pensar que você é uma participante diferente, e você terá que assinar o termo de consentimento e responder todas as perguntas da pesquisa novamente.


Eu quero voltar atrás e mudar minhas respostas, mas a pesquisa não me deixa. O que eu faço?

Você pode mudar suas respostas na pesquisa se você estiver ainda na mesma sessão apertando o botão "voltar''. No entanto, uma vez que você tenha avançado para uma nova seção na pesquisa, não será possível retornar e mudar suas respostas.


Meus amigos querem realizar a pesquisa, mas quando eles foram na página diz que eles já realizaram a pesquisa.

Isso é um tipo de problema específico do dispositivo. A pesquisa só pode ser realizada uma vez em cada computador / telefone / tablet. Se duas pessoas diferentes tentarem realizar a pesquisa em momentos diferentes usando o mesmo dispositivo ( como um celular compartilhado ou notebook), a página vai pensar que a segunda pessoa já completou a pesquisa e não vai permitir que prossiga. Nosso melhor conselho é falar para seus amigos usarem um dispositivo diferente (um notebook diferente, ou um telefone diferente) para acessar a pesquisa.


Eu estou tendo uma mensagem de erro na pesquisa, mas eu não sei como mudar minha resposta para que a pesquisa me deixe prosseguir. O que eu devo fazer?

Por favor, “Fale conosco”  usando o link de suporte tecnológico.