ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS - ANTRA: Instituição destinada a defesa dos direitos humanos da população Travesti e Transexual.
ALIANÇA NACIONAL LGBTI: A Aliança Nacional LGBTI+ é uma organização sem fins lucrativos que luta pelos direitos das pessoas LGBTI+ no Brasil.
Rede Trans Brasil: Por políticas públicas e bem estar da população Trans do Brasil.
ABGLT - Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT): Organização brasileira que tem como objetivo e a missão, desde 1995, promover ações que garantam a cidadania e os direitos humanos de LGBTs, contribuindo para a construção de uma sociedade democrática, na qual nenhuma pessoa seja submetida a quaisquer formas de discriminação, coerção e violência, em razão de suas orientações sexuais e identidades de gênero.
FONATRANS: Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros. Contra o Racismo e a Transfobia.
ABL: Articulação Brasileira de Lésbicas: 14 anos de resistência e luta pela vida das Mulheres Lésbicas e Bissexuais
UNA LGBT: A União Nacional LGBT, a UNA-LGBT, é a mais nova organização de luta pelos direitos LGBT e foi fundada no dia 16 de outubro na Assembleia Legislativa de São Paulo por 400 militantes oriundos de 19 estados brasileiros.
Centros de Cidadania LGBT – Baixada Programa Rio Sem Homofobia
Centros de Cidadania LGBT – Capital Programa Rio Sem Homofobia
Centros de Cidadania LGBT – Leste Programa Rio Sem Homofobia
Centros de Cidadania LGBT – Serrana Programa Rio Sem Homofobia
Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual – CEDS Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.
Coordenação Municipal LGBT de Marica
Central Judiciária de Abrigamento Provisório da Mulher Vítima de Violência Doméstica – CEJUVIDA
PROCURADORIA-GERAL DO TRABALHO
MPT/RJ
TransGarçonne: Somos um programa de extensão universitária da UFRJ que qualifica pessoas trans e dialoga com o mercado de Gastronomia para fomentar a empregabilidade
Casa Nem: Casa de acolhimento para LGBTQIAPNB+ em situação de vulnerabilidade social
Grupo Arco-Iris
Capacitrans: Rede Integrada (ONG)de capacitação empreendedora para pessoas Trans e LGBIs do RJ, com foco em combater estigmas, discriminações e defesa de direitos.
Grupo Pela Vidda
ABIA - Associação Brasileira Interdisciplinar De Aids: Observatório Nacional De Políticas De Aids.
Conexão G: Grupo Conexão G de Cidadania LGBT de Favelas, Complexo da Maré - RJ
Quilombo Urbano Xica Manicongo: Serviço Social; Cura, troca, ensinamento e aprendizagem com e pelo povo preto e LGBTIA+.
Instituto Transformar Shelida Ayana: Instituto Transformar é um coletivo formado por pessoas trans. Que realiza ações de combate da LGBTIfobia e garantia dos direitos humanos.
Astra Rio – Associação de Travestis e Pessoas Transexuais do Rio de Janeiro
GDN – Grupo Diversidade Niterói
Rede ativistas trans: Fórum de Travestis e Transexuais do Rio de Janeiro.
Liga Transmasculina João W. Nery
Frente LGBTIA+ RJ: Somos um conjunto de diversos LGBTs: independentes, movimentos sociais, e partidos do Rio de Janeiro e do Brasil lutando por cidadania plena
Programa Transcidadania: Projeto Reinserção Social Transcidadania tem como proposta fortalecer as atividades de colocação profissional, reintegração social e resgate da cidadania para a população LGBTT em situação de vulnerabilidade. Programa da Prefeitura de São Paulo destinado a promover os direitos humanos e a cidadania e oferecer condições e trajetórias de recuperação de oportunidades de vida para travestis e transexuais em situação de vulnerabilidade social.
PROCURADORIA-GERAL DO TRABALHO
Procuradorias Regionais do Trabalho no seu Estado: A Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) é uma unidade descentralizada do Ministério Público do Trabalho, que se subdividem em Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs). São 24 PRTs, uma em cada estado do país, todas com as mesmas áreas de abrangência dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs).
MPT/SP
CENTRO DE CIDADANIA LGBTI LUIZ CARLOS RUAS
CENTRO DE CIDADANIA LGBTI LAURA VERMONT (ZONA LESTE)
CENTRO DE CIDADANIA LGBTI LUANA BARBOSA DOS REIS (ZONA NORTE)
CENTRO DE CIDADANIA LGBTI EDSON NERIS (ZONA SUL)
Instituto Nice
Projeto Purpurina
Projeto Quixote
PROCURADORIA-GERAL DO TRABALHO
Procuradorias Regionais do Trabalho no seu Estado: A Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) é uma unidade descentralizada do Ministério Público do Trabalho, que se subdividem em Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs). São 24 PRTs, uma em cada estado do país, todas com as mesmas áreas de abrangência dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs).
MPT/ES
Associação GOLD: Organização sem fins lucrativos
Coordenadoria Especial de Políticas de Diversidade Sexual de Minas Gerais – CODS
Ministério Público – Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos, Igualdade Racial, Apoio Comunitário e Fiscalização da Atividade Policial: O Ministério Público do Trabalho (MPT) tem a função de investigar e tomar providências acerca das ilegalidades, desigualdades, discriminações, irregularidades e exploração no ambiente de trabalho.
PROCURADORIA-GERAL DO TRABALHO: A Procuradoria Regional do Trabalho (PRT) é uma unidade descentralizada do Ministério Público do Trabalho, que se subdividem em Procuradorias do Trabalho nos Municípios (PTMs). São 24 PRTs, uma em cada estado do país, todas com as mesmas áreas de abrangência dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs).
MPT/MG
Fio Cruz Minas
Comissão de Diversidade Sexual – OAB/MG
Somos – Comunicação, Saúde e Sexualidade: O Somos– Comunicação, Saúde e Sexualidade é um grupo situado em Porto Alegre (RS) que realiza ações transdisciplinares, tendo como base os direitos humanos, com ênfase em direitos sexuais e direitos reprodutivos, a partir da articulação das áreas de educação, saúde, comunicação e arte. A sua missão é trabalhar por uma sociedade plural e democrática por meio da afirmação de direitos.
ONG Igualdade RS - Associação de Travestis e Transexuais do Rio Grande do Sul: Direitos Humanos, Saúde, Cidadania.
MPT/RS
MPT/PR
TRANSGRUPO MARCELA PRADO: Tem como objetivo promover a cidadania, a saúde, educação, segurança pública, cultura, a promoção e defesa dos direitos humanos plena dos(as) travestis e transexuais, combater os estigmas socialmente construídos sobre o tema, bem como construir paradigmas que realmente representem a realidade das e dos travestis e transexuais, especialmente das(os) TPVHA (Travestis e transexuais vivendo com HIV/Aids) do Estado do Paraná - PR.
DIGNIDADE LGBT: Fundado em 1992, o Grupo Dignidade é pioneiro no estado do Paraná na área da promoção da cidadania LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais). As principais áreas da atuação são a defesa e a promoção dos direitos humanos dos LGBT, bem como a promoção de sua saúde, com ênfase na prevenção da Aids e de outras doenças sexualmente transmissíveis (DST).
ALIANÇA JOVEM LGBT: A Aliança Jovem LGBT contribui para a promoção da liberdade de orientação sexual e de identidade de gênero. Eles acompanham toda e qualquer questão jurídica ou administrativa ligada à violação de direitos humanos de LGBTs. Também participam, apoiam e divulgam trabalhos artísticos, culturais, literários, cívicos e esportivos de jovens LGBT que visem à promoção da cidadania LGBT, entre outras ações.
MPT/SC
Estrela Guia
UNIÃO NACIONAL LGBT DE JARAGUÁ DO SUL: Grupo de acolhimento e enfrentamento das violências às pessoas LGBTI+
MPT/GO
APOGLBT-GO (ASSOCIAÇÃO DA PARADA DO ORGULHO GLBT DE GOIÁS): É uma organização não governamental, fundada em 2009, cujo objetivo é organizar eventos do orgulho LGBT em todo o estado de Goiás. Além disso, a ONG trabalha a prevenção das DST/AIDS, Direitos Humanos e Cidadania LGBT.
Fórum de Transexuais de Goiás: Participa do comitê organizador da Parada do Orgulho LGBT de Goiânia desde 2002, quando a mesma era organizada pelas ONGs Gays. A partir de 2007 foi deliberado que o Fórum de Transexuais de Goiás passaria a coordenar a Parada, em virtude da invisibilidade histórica das transexuais e pelo fato desta instituição ter sede própria, funcionamento regular e ter capacidade técnica e operacional para gerir o projeto.
Associação Ipê Rosa - LGBT's: Organização não governamental - ONG, sem fins lucrativa, de carater comunitario de direito privado. Fundada em 01 de setembro de 1995. Entidade de defesa dos direitos humanos e construção da cidadania plena de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais - LGBT's.
MPT/MT
CENTRO DE REFERÊNCIA EM DIREITOS HUMANOS DO ESTADO DE MATO GROSSO – CRDH-CUIABÁ: É uma instituição fundada pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos de Mato Grosso, vinculada à Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, com sede na cidade de Cuiabá, que tem como missão atuar articuladamente com órgãos federais, estaduais e municipais na atividade voltada à promoção, garantia e defesa dos direitos humanos de pessoas e grupos em situação de vulnerabilidade social.
MPT/MS
ASSOCIAÇÃO DAS TRAVESTIS E TRANSEXUAIS DE MATO GROSSO DO SUL – ATMS: A missão da ATMS é defender gays, lésbicas, travestis e transexuais em situações em que seus direitos humanos sejam violados em função da discriminação e violência contra sexualidades e/ou identidades de gênero. A associação atua ainda no combate à discriminação e ao preconceito em instituições e serviços públicos. Prevenção em DST/Aids, educação para os direitos humanos e a cidadania, orientações jurídicas e encaminhamentos para outras instituições e órgãos públicos para atendimentos no contexto das políticas públicas, além do controle social dessas políticas, são as ações realizadas pela organização.
Fórum LGBT de MS: Fórum LGBT do Estado de Mato Grosso do Sul
ULTRA A União Libertária de Travestis e Mulheres Transexuais: ULTRA é uma articulação sem fins lucrativos de caráter social e político, formada por um coletivo de travestis e mulheres trans ativistas que atuam em defesa dos direitos humanos e cidadania da população T do Distrito Federal. Trabalha pela libertação da opressão social e histórica que recai sobre os corpos trans.
ANAVTRANS – DF (Associação do Núcleo de Apoio e Valorização à Vida de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Distrito Federal e Entorno): Associação brasiliense de militância transgênera voltada para o suporte a mulheres transexuais e travestis do Distrito Federal e entorno. A ANAVTrans realiza um trabalho de militância, buscando visibilidade para a causa trans e lutando no combate à transfobia.
CORPOLÍTICA: A Coletiva LGBT e Projeto de Extensão Corpolítica é um espaço de encontro aberto para a realização de trocas, reconhecimento e transformação entre pessoas dissidentes das normas de gênero e sexualidade. A partir de uma perspectiva interseccional, realizam encontros para o desenvolvimento de debates, conhecimentos e atividades culturais que visam denunciar o poderio da cisheteronormatividade e da branquitude. Corpolítica é afeto político para todos os corpos e para todas as cores.
INSTITUTO CULTURA ARTE MEMÓRIA LGBT+: Foi fundado no dia 03 de dezembro de 2016 em Brasília, com o objetivo de defender, promover, fomentar e difundir a cultura, o patrimônio cultural e artístico e a memória da comunidade LGBT brasileira. O Instituto organiza-se em um tripé: pesquisa, difusão cultural e preservação de patrimônio.
COTURNO DE VÊNUS: A Coturno de Vênus é uma organização Lésbica Feminista, não governamental, sem fins lucrativos, localizada no Distrito Federal, disposta a combater todas as formas de discriminação, seja racista, lesbofóbica, especista, machista, culturalista. O enfoque está nas questões de orientação sexual, gênero e raça/etnias.
Tcolettive: Organização não governamental (ONG). Pensamos coletivamente em resposta emergencial para a comunidade.
Associação Transmasculina do Amazonas: Juntes pelos direitos de homens trans e pessoas não-binárias transmasculinas do Amazonas
Associação Orquídeas LGBTI+: Associação Sem Fins Lucrativas, trabalha com a Prevenção as IST/HIV/AIDS/HV e TB com População chave e LGBTI+ da Cidade de Manaus e Estado do Amazonas. Fundada em 25 de novembro de 2006.
Casa Miga - Acolhimento LGBT+: 1ª Casa de Acolhimento para LGBT+ da Região Norte para brasileiros e refugiados expulsos de casa e/ou em situação de vulnerabilidade social
ASSOTRAM: Associação de Travestis, Transexuais e Transgêneros do Estado do Amazonas atuando desde 2017 na cidade de Manaus
ONG PRÓ Vida LGBTAMAPÁ: Organização não governamental, que atua desde 14.10.2014 na luta pela garantia dos direitos humanos LGBTs e políticas públicas
CELGBT: Conselho Estadual dos Direitos da População de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexual – Amapá
Grupo Homossexual do Pará - GHP
Organização da Livre Identidade e Orientação Sexual do Pará - OLIVIA
Rede Paraense de Pessoas Trans - REPPAT
Movimento LGBTI do Pará
Lesbipará
Comissão de Diversidade Sexual e População LGBTI - OAB PA
Grupo 100 Preconceito
Associação de Gays, Lésbicas e Transgêneros - Agalt Amazon
Associação de Livre Expressão Sexual de Ananindeua - ALESSA
ONG GLOSS - Pela Livre Orientação Sexual e Identidade de Gênero
Grupo de Homossexuais Tupi Afrodite - GRETA
IAD - Instituto Abraço a Diversidade
Grupo Liberdade
SOURE: Grupo Arco Íris
Associação LGBTI+ de Tucuruí - ALGBTUC
Movimento LGBT de Vigia
Grupo Gay De Rondonia - Ggr: A empresa que tem como razão social Grupo Gay De Rondonia - Ggr foi fundada em 14/03/2005 e está cadastrada na Solutudo no segmento de Ongs e Entidades Sociais
Parada do Orgulho de Roraima: 21º Parada do Orgulho LGBTQIA+ Roraima
GIAMA - Associação Grupo Ipê Amarelo de Conscientização e Luta Pela Livre Orientação Sexual: Atua prioritariamente com a população LGBT, pessoas vivendo com HIV/ Aids e familiares, portadores de hepatites e seus familiares. Participação e controle social (advocacy, incidência política etc.). Prevenção e promoção da saúde (orientações, disponibilização de preservativos, palestras, capacitações em saúde etc.)
Grupo Gayvota: Organização não governamental (ONG). Associação Maranhense LGBT+. Fundada em 24.07.2003 — São Luís/MA
Casa FloreSer Maranhão: Primeira casa de Acolhimento de Pessoas LGBT+ em situação de vulnerabilidade social do Maranhão. Inaugurada dia 27/02/21.
ASSOCIAÇÃO DE TRANSGÊNEROS DO MARANHÃO - ATRAMA: Atividades de associações de defesa de direitos sociais.
AMATRA MA Oficial: Associação Maranhense de Travestis e Transexuais
Grupo Brasileiro de Promoção da Cidadania – GGLOSLGBTI: Fundado no ano de 2007, com sede na macroregião de Picos/PI, nasceu da necessidade de uma organização própria para difundir os princípios de auto-organização entre os LGBT's profissionais do sexo ou não. O GGLOS iniciou seus trabalhos, estruturados com voluntariado.
Liga LGBT da Universidade Estadual do Piauí: Primeira Liga Universitária de LGBT's organizados do Brasil. Reconhecida pelo Consulado dos Estados Unidos. Menção de Honra do ano 2016.
ATRANS-CE Associação Transmasculina do Ceará: Informação & Militância, Dúvidas e Parcerias via DM.
ATRAC - Associação de Travestis e Mulheres Transexuais do Ceará: Organização sem fins lucrativos. Fundada em 2001.
O Grupo de Resistência Asa Branca - GRAB: Organização Não-Governamental- ONG, sem fins lucrativos ou vinculação partidária, reconhecida como de Utilidade Pública Municipal. Fundado em 1989, sendo uma das organizações LGBT em funcionamento mais antigas do Brasil, o GRAB tem atuado diretamente no enfrentamento ao preconceito por orientação sexual, desenvolvendo ações no âmbito da proposição, execução e controle social de políticas públicas, assim como do ativismo em torno dos direitos da população homossexual, tendo como missão melhorar a qualidade de vida de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Pessoas Vivendo com HIV/AIDS no Estado do Ceará.
CASA TRANSFORMAR: Casa de acolhimento LGBTQIAP+ em Fortaleza - Ce. Organização não governamental (ONG).
TTRANSPARÊNCIA/RN: Associação Potiguar de Travestis e Transexuais na Ação pela Coerência no Rio Grande do Norte - Lutando e Representando a população LGBTQIA+
AHVA - Associação de homossexuais do Vale do Assú: A gente já LUTAHVA.
Espaço LGBT
INSTITUTO BOA VISTA: Organização Não Governamental que atua na defesa dos Direitos Humanos e nas questões Socioambientais. Acreditamos que cada cidadão/ã tem um papel fundamental na criação de uma sociedade mais justa e que o respeito a diversidade é essencial para a igualdade de direitos e o bem-estar social. Diante da demanda de pessoas lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transgêneros por proteção contra a violência e o preconceito, surgiu a ideia de fundar uma organização que funcionasse ao lado do Clube Metrópole – um símbolo para a comunidade LGBT há mais de uma década – que servisse de referência e apoio para essas pessoas e demais segmentos em situação de exclusão social.
Movimento LGBT Leões do Norte: Há 20 anos atuando em PE na defesa e promoção de direitos humanos e cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis,Transexuais, Intersex(LGBTI).
ASSOCIAÇÃO MAIS VIDA: Representa a população LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros e Andrógenos), a população e grupos de matriz africana e terreiros, população negra, jovens em vulnerabilidade, profissionais do sexo e pessoas vivendo com HIV/AIDS do Estado de Alagoas e no Município de Maceió.
ONG METAMORFOSE LGBT: A ONG Metamorfose LGBT, desde 2005 vem se organizando e atuando na defesa e promoção da cidadania e dos direitos humanos das pessoas LGBTs e da população em situação de vulnerabilidade social especialmente os que vivem na comunidade quilombolas e na periferia do município de Santa Luzia do Norte, cidade da região metropolitana de Alagoas e com grande dificuldade em seu desenvolvimento.
Centro de A. Ezequias R. Rego: Primeiro Centro LGBTQIA+ de Alagoas
CasAmor Neide Silva: Amparamos pessoas LGBTQIA+ em situação de vulnerabilidade social.
ASSOCIAÇÃO DE DEFESA HOMOSSEXUAL DE SERGIPE - ADHONS: Prevenção e Promoção da Saúde (orientações, disponibilização de preservativos, palestras, capacitações em saúde etc.). Participação e Controle social (advocacy, incidência política etc.). População Prioritária: 1. LGBT 2. Jovens (de 20 a 24 anos) 3. Profissionais do sexo feminino Área de atuação prioritária. Ano de fundação: 2003. Ano registro: 2003.
Você tem experienciado pensamentos suicidas? As próximas perguntas vão nos ajudar a estabelecer um Plano de Segurança.Este é um modo de proteger você quando estiver passando por pensamentos suicidas. O planejamento de segurança tem se mostrado como um redutor de riscos ao se ter uma crise de saúde mental. Pode ser algo para lhe ajudar a manter-se segura se estiver em uma crise de saúde mental.
A informação que você fornecer no Plano de Segurança não será salvo pela página de estudo ou equipe de estudo. Seu plano de segurança é intencionado para que seja apenas um recurso pessoal que te ajude a se preparar para quaisquer situações de dificuldade futuras.