Recursos

Por favor entenda: O estudo de pesquisa SMILE não realiza serviços para pessoas. Mesmo que desejemos ter recursos disponíveis para ajudar pessoas a acessarem serviços de saúde, saúde mental, ou atender as necessidades básicas, nós não seremos capazes de providenciar nenhum serviço através desse estudo de pesquisa.

No entanto, quando nós soubermos sobre serviços disponíveis em seu país que podem ajudar minorias sexuais e de gênero, nós ficaremos contentes em publicar este tipo de informação nesta página. Por favor entre em contato conosco para contar sobre recursos e oportunidades disponíveis que não estão listados aqui.

***Você vê que alguns recursos listados aqui não são amigáveis ou ajudam as minorias sexuais e de gênero? Por favor nos fale sobre, e nós removeremos da lista!


Lista de instituições e coletivos LGBTI+

Listagem das instituições nacionais

ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE TRAVESTIS E TRANSEXUAIS - ANTRA: Instituição destinada a defesa dos direitos humanos da população Travesti e Transexual.

  • Para mais informações sobre as linhas de atuação da ANTRA acesse: https://antrabrasil.org/. Para entrar em contato envie um email para Presidencia – Sra. Keila simpsonpresidencia.antra@gmail.com ou ainda, através da página no Facebook: https://www.facebook.com/antrabrasil/

ALIANÇA NACIONAL LGBTI: A Aliança Nacional LGBTI+ é uma organização sem fins lucrativos que luta pelos direitos das pessoas LGBTI+ no Brasil

  • Site: https://aliancalgbti.org.br/
    Facebook: https://www.facebook.com/AliancaLGBTI/

Rede Trans Brasil: Por políticas públicas e bem estar da população Trans do Brasil.

  • Site: https://www.instagram.com/redetransbrasil/ ou http://redetransbrasil.org.br/

ABGLT - Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT): Organização brasileira que tem como objetivo e a missão, desde 1995, promover ações que garantam a cidadania e os direitos humanos de LGBTs, contribuindo para a construção de uma sociedade democrática, na qual nenhuma pessoa seja submetida a quaisquer formas de discriminação, coerção e violência, em razão de suas orientações sexuais e identidades de gênero.

FONATRANS: Fórum Nacional de Travestis e Transexuais Negras e Negros. Contra o Racismo e a Transfobia.

  • Site: https://www.instagram.com/fonatrans/ e http://www.fonatrans.com/

ABL: Articulação Brasileira de Lésbicas: 14 anos de resistência e luta pela vida das Mulheres Lésbicas e Bissexuais

  • Site: http://redeabl.blogspot.com/ e https://www.abglt.org/

UNA LGBT: A União Nacional LGBT, a UNA-LGBT, é a mais nova organização de luta pelos direitos LGBT e foi fundada no dia 16 de outubro na Assembleia Legislativa de São Paulo por 400 militantes oriundos de 19 estados brasileiros.

  • Site: https://www.instagram.com/unalgbtbrasil/

 


Plano de Segurança

Você tem experienciado pensamentos suicidas? As próximas perguntas vão nos ajudar a estabelecer um Plano de Segurança.Este é um modo de proteger você quando estiver passando por pensamentos suicidas. O planejamento de segurança tem se mostrado como um redutor de riscos ao se ter uma crise de saúde mental. Pode ser algo para lhe ajudar a manter-se segura se estiver em uma crise de saúde mental.

A informação que você fornecer no Plano de Segurança não será salvo pela página de estudo ou equipe de estudo. Seu plano de segurança é intencionado para que seja apenas um recurso pessoal que te ajude a se preparar para quaisquer situações de dificuldade futuras.